A Poesia Que Sinto!

Gosto de brincar com as palavras...Para mim, é um jogo onde coloco tudo o que sinto!A conselho dos Amigos, decidi criar este Blog para dar a conhecer e partilhar o que escrevo.
Desejo a quem ler, bons momentos de poesia e que se divirtam tanto como eu me diverti a fazê-la!
Letinha

domingo, 6 de janeiro de 2008

Pedra sobre Pedras



Pedra sobre Pedras


As pedras com que construo

O dia a dia da Vida

São pedras de muitas cores

De texturas e humores

Conforme a Vida sentida


Com o quartzo duro e forte

Vou fazendo o contraforte

Da maré, que a Vida traz

E com Amor e Paciência

Vou desfazendo a violência

Que, contra o muro, se desfaz!


Com rubis recheio a taça

Que não pesa nem embaça

A Amizade sincera

E a cor da pedra escolhida

Relembra o sentido da Vida

E do que dela se espera!


A turquesa, pedra nobre

Sem ser rica, não é pobre

E tem cor do mar profundo

Nela guardo os sentimentos

Que me invadem, em momentos

De Ternura por este Mundo!


E que dizer da Esmeralda

Cor da Esperança, que acalma

Os ódios do coração

É nela que me baseio

Quando me sinto no meio

Da Ternura e da Paixão


A opala branca e bela

Revela a obra singela

Com que o artista trabalha

É nela que busco alento

No trabalho, a contento

Da força de quem se talha!


Mais pedras uso assim

Construindo para mim

Edifício basilar

E em equilíbrio precário

Sou como o operário

Que faz obra de admirar!


As pedras com que construo

O dia a dia da Vida...


Letinha

Sem comentários: