A Poesia Que Sinto!

Gosto de brincar com as palavras...Para mim, é um jogo onde coloco tudo o que sinto!A conselho dos Amigos, decidi criar este Blog para dar a conhecer e partilhar o que escrevo.
Desejo a quem ler, bons momentos de poesia e que se divirtam tanto como eu me diverti a fazê-la!
Letinha

domingo, 6 de janeiro de 2008

O que é a Vida?

O que é a Vida

O que é a Vida, afinal?
É pergunta complicada
Pois na forma de a sentir
Pode ser o TUDO OU NADA!
Se pensarmos que a Vida
Se compõe só de matéria
Então, amigos, está perdida
A Vida é só miséria....

Pois não conheço ninguém
Que consigo possa levar
NADA do que amealhou
E que lutou p'ra juntar!
Por esses bens tão terrenos
Muitas vezes se esqueceu
Que essa Vida foi dada
Não para proveito seu!

E quando parte...tristeza!
Dos bens que amealhou
Nenhum deles o acompanha
E os que contam... cá deixou!
Afinal o que é que eu posso
Juntar e dizer "É meu!"
Nesta Vida que eu gozo
E foi cedida por Deus?

Devo juntar Amizades...
Carinho, Amor , Esperança...
Ternura, Compreensão....
Sorrisos e Temperança...
Estas sim, são as riquezas
Que nossas ficam... p'ra sempre!
E se todos o fizessem
Na Vida era TUDO....Diferente!

Letinha
15/11/2005

1 comentário:

Helder Ponte disse...

Letinha,

Escreveste um dia: "Gosto de escrever.... de passar ao papel sentimentos, recordações, opiniões, vivências.... enfim.
A poesia é das coisas que mais gosto, não só de ler, como também de escrever, deixando lavrado no papel as angústias e alegrias da nossa vida....."

Que bom ter acesso a toda a tua produção poética num lugar só!

Sabes que tens em mim um leitor assíduo!

Parabéns, Querida Amiga!

Um Abraço,

Helder