A Poesia Que Sinto!

Gosto de brincar com as palavras...Para mim, é um jogo onde coloco tudo o que sinto!A conselho dos Amigos, decidi criar este Blog para dar a conhecer e partilhar o que escrevo.
Desejo a quem ler, bons momentos de poesia e que se divirtam tanto como eu me diverti a fazê-la!
Letinha

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Independência!

Poema dedicado à Terra que me criou, com muito respeito e Saudade!


Independência

Como um filho que cresceu
E sentiu no seu pensar
Ser capaz de viver sozinho
Bater asas e....voar
Foi isto que aconteceu
À terra do meu viver
Cresceu, desenvolveu
E a Independência quis ter

30 Anos se passaram
Desde o dia em que tomou
Nas suas mãos, o destino
Do povo que ali ficou!
Não tenho a pretensão
De palpitar na política
Apenas uma observação
Humana, real e crítica!

A liberdade é um direito
De qualquer povo, afinal
Não querer sentir o jugo
De uma terra colonial
Até compreendo bem
Essa vontade de um povo
De se querer governar
De querer ser país novo!

O que não compreendo
É que para acontecer
Essa vontade legítima
Esse povo sofra tanto
E tenha chorado tanto
Passando a ser a vítima!

O crescer é sofrimento
Desde o nascer ao morrer
Mas não se fica indiferente
Ao ver um "filho" sofrer
E choramos cá por dentro
Não podendo nada fazer
Desejando bem no fundo
O final desse sofrer....

Angola!
Meus parabéns!
Pela tua Liberdade
Desejo-te toda a Ventura
Vai daqui minha Saudade!
E mais te desejo ainda
Que possas desenvolver
No coração, a Esperança
Na mente, o Querer Ser!

Ao Povo da terra amada
Que, com Amor me criou
E me ensinou que na Vida
Só resta o que se amou
Desejo muita vontade
De continuar a lutar
Não com as armas na mão
Mas com o espírito de criar

Segue em frente, Minha Angola
Não páres na tua senda
Nem deixes que outra gente
Te encurrale e te prenda!
Tens a tua Liberdade
És Povo, és UM PAÍS
Trabalha, luta por ti
E que sejas MUITO FELIZ!

Letinha
8/11/2005

Sem comentários: