A Poesia Que Sinto!

Gosto de brincar com as palavras...Para mim, é um jogo onde coloco tudo o que sinto!A conselho dos Amigos, decidi criar este Blog para dar a conhecer e partilhar o que escrevo.
Desejo a quem ler, bons momentos de poesia e que se divirtam tanto como eu me diverti a fazê-la!
Letinha

terça-feira, 8 de janeiro de 2008

Aumentos!

Aumentos!


Sim Senhor!
É de valente!
Os aumentos para o ano
São para brincar com a gente!

Quem trabalha e tem família
P'ra sustentar e criar
Leva aumentos de miséria
Não pode muito gastar
E além dessa "esmola"
Que recebe, p'ra se calar
Leva também com aumentos
Dos bens que vai precisar...

É a luz que, de noite,
Nossas casas alumia
É a água que precisamos
Para o nosso dia a dia
São os transporte que sobem
Não podemos viajar
É o pão que alimenta
E também vai aumentar...

Assim vive o Zé Povinho
Deste nosso Portugal
Mas o Governo, coitadinho
Tentando imitar o vizinho
Não pode viver tão mal!

Representa a Nação
Neste Mundo actual
E precisa de um dinheirão
P'ra mostrar na União
Como se vive em Portugal

E também mostra "pobreza"
Um "carocha" já passado
Por isso a "ministrada"
Anda muito bem instalada
Num Ferrari importado!

E para que esses gostos
Não sejam hipotecados
O Povo aperta o cinto,
Anda magro e faminto
Com cara de desgraçado!

Eu já sei que vou fazer
Com a verba esperada!
Encosto o meu "carocha"
Como só uma "sandocha"
E ao sol posto, estou deitada!

E mais me atrevo a fazer
Com o aumento que me dão
Vou pedir à C.E.E.
Subsídio para o Zé
Andar de burro, pois então!

Letinha

Sem comentários: