A Poesia Que Sinto!

Gosto de brincar com as palavras...Para mim, é um jogo onde coloco tudo o que sinto!A conselho dos Amigos, decidi criar este Blog para dar a conhecer e partilhar o que escrevo.
Desejo a quem ler, bons momentos de poesia e que se divirtam tanto como eu me diverti a fazê-la!
Letinha

quarta-feira, 9 de janeiro de 2008

Luanda tem...


Luanda tem…


Luanda tem…
Tem o Sol que nos aquece
E que o coração estremece
Quando sente o seu calor
Tem ocaso de magia
Quando acaba mais um dia
De trabalho e de suor

Luanda tem…
Tem a Lua feiticeira
Que encanta à sua maneira
Nas vielas da Sanzala
Com um luar sempre etéreo
Que nos enche de mistério
Quando a noite nos embala

Luanda tem…
Tem estrelas encantadas
Que em noites bem fadadas
Brilham como diamantes
E nos fazem sentir então
A ternura e emoção
De encontro de amantes

Luanda tem…
Tem o mar… azul profundo
Grande tesouro do mundo
Onde Neptuno se encosta
E a sua Ilha tão bela
Mais parece uma aguarela
Que Deus guarda como amostra

Luanda tem…
Tem a Kianda brejeira
Que bem à sua maneira
Milongo nos põe na alma
Tem o som lindo do kissanje
Que mesmo ouvido de longe
Nos enleva e nos acalma

Luanda tem…
Tem Marginal deslumbrante
Com ondulado de serpente
E feitiço tão profundo
Que cativa e faz vibrar
A paixão que anda no ar
Por este lugar do mundo

Luanda tem…
Tem som quente de rebita
Tem a cor alegre da chita
Com que se faz o kimono
Tem a Saudade com ela
Que cintila como estrela
E me tem tirado o sono…

Luanda tem….

Letinha
2/05/2007

4 comentários:

Helder Ponte disse...

Luanda tem...

Letinha no seu melhor!

Não sei quantas vezes dou conta de mim a ler e reler este poema tão belo e tão evocativo de Luanda dos meus tempos.

Helder

asperezas disse...

"... ai, não levem a mal ..."

:-)

JoaquimdeLisboa disse...

Se outros não houver de igual valor, este será suficiente para que entre Luandenses sejas para sempre lembrada!!!!!!hh

Nixa disse...

minha querida amiga, sabes bem que gosto muito do que escreves, ja tinha passado aqui antes mas não tive oportunidade de te dizer que passear entre alguns dos poemas que escreves é como sentir os beijos de coisas que me fazem falta, por isso deixo aqui para ti, alem deste comentário um bj especial de mandioca e sol